Como é Alugar um Carro fora do Brasil?

Quem viaja pode já estar acostumado a alugar carro em suas férias, mas nem sempre o processo de aluguel é igual em todos os lugares.

No Brasil, o processo hoje é muito simplificado e o idioma não é um empecilho, mas quando se trata de alugar um carro fora do Brasil, precisamos estar atentos a alguns pontos.

Hoje quero compartilhar com você a minha experiência e dicas sobre os alugueis de carro que fiz em outros locais, como no Chile e no EUA em duas ocasiões.

Cada local tem a sua particularidade e com isso o processo também é diferente, por isso estudar e pesquisar sobre o assunto antes da sua viagem vai facilitar e te preparar para o que poderá ocorrer lá na frente.

Aluguel de Carro no Chile

Quando viajamos para o Chile, em Dezembro de 2017, vimos que alugar um carro nos daria uma liberdade que gostamos para realizar alguns passeios pela cidade e próximas de Santiago, como visitar a Represa El Yeso em Cajon del Maipo que fica a uns 100Km de Santiago.

Não estamos interessados em fazer por excursão devido o alto valor para apenas nos “transportar” até o local, que é aberto ao público.

Então financeiramente era algo muito interessante para nós e usamos o planejamento para tornar ainda mais interessante, pois pegaríamos o carro na locadora Chilean Rent a Car, próximo de onde estávamos hospedados e entregaríamos 2 dias depois já no Aeroporto, economizando com o translado até lá.

O processo de locação fizemos através do site RentCars, pois você já consegue assim ter o seguro incluso e o processo de reserva simplificada.

Para a retirada do carro, não tivemos dificuldade, apenas apresentamos a documentação (Passaporte e CNH) e em poucos minutos estava tudo resolvido e assim pudemos sair para turistar.

Porém, alguns Kms depois, o carro apitou que tinha algum pneu vazio, paramos em um posto, enchemos e nada de melhorar, voltamos a locadora e eles resolveram, então tudo certo!

Nossa maior dor de cabeça foi na entrega do carro, pois não estava registrado no mapa de forma simples e clara o local de devolução do carro na empresa no Aeroporto, porém, devido ao planejamento, fomos com antecedência, o que nos deu margem para perguntando de todos, encontrar.

Nesse momento da devolução, é o momento do pagamento também, decidimos que iriamos pagar em Pesos Chilenos, assim não teríamos a cobrança de Câmbio e IOF no cartão.

Foi uma decisão acertada, mesmo lembrando até hoje que achávamos que iam ficar com o dinheiro e nos comprar no cartão. Parabéns ao povo Chileno, muito educado, responsável e correto.

Aluguel de Carro na Flórida, EUA

Por duas vezes tive a experiência de alugar carro nos EUA, a primeira vez em Setembro de 2017 quando fomos pela primeira vez conhecer a Disney e ficamos com um carro por 16 diárias e a segunda em Dezembro de 2018, por uns 3 dias ao ir para Miami fazer uma viagem de Cruzeiro.

Em ambas as vezes, não utilizamos a RentCars, mas sim uma solução brasileira para locação, uma sacada que poucos sabem!

Na Flórida, existe uma empresa chamada Orlando Tickets Online, de um brasileiro para vender ingressos para os Parques da Disney, Universal, Basquete, entre diversas outras atrações.

Eles possuem uma parceira com a empresa Alamo, uma das maiores empresas de aluguel de carro , o que faz com que você reservando por lá, pague já incluso todos os seguros possíveis mais barato que alugando direto na locadora sem nenhum seguro.

No EUA não arrisque alugar carro sem seguro ou querer usar do seu cartão. Se quiser saber mais sobre isso, manda um direct no Instagram que conversamos!

Portanto, aqui está o link da Orlando Tickets Online para você, faça a simulação e depois pode vir agradecer a dica heim, afinal isso não é parceria, é uma grande dica para você economizar centenas de dólares!

Minha experiência em todas essas locações foram super positivas, a Alamo, possui tokens de atendimento que você não precisa nem passar em um guichê humanizado, imprime seu contrato no token, informa seu cartão e vai retirar o carro, simples assim!

Outra dica, se desejar usar o token de auto atendimento, atente-se a não usar acentos na sua reserva caso seu nome possua assentos, na primeira vez que fomos, não prestei atenção a isso e dessa forma o token não encontrava minha reserva, assim tive que ir ao guichê humanizado e meu portuinglês não me ajudou muito.

Minhas Impressões

Alugar carro em outro país não é um bicho de sete cabeças, é simples e intuitivo, porém você também precisa ter clareza das situações que podem ocorrer e estar calmo e pré disposto a resolver.

Internet acaba sendo uma necessidade também quando você aluga carro em outros lugares, devido a necessidade de mapas para se locomover na cidade e em todas essas situações o Chip de Internet da EasySIM4U foi a solução que tivemos. Funcionando até no meio da Represa em Cajon del Maipo.

Em todas essas situações que acabei de relatar para vocês a experiência foi totalmente positiva, sem surpresas e cobranças indevidas.

Carros em ótimas condições e preparados para nossas aventuras!

Seguro Viagem Geral 1

Você também pode gostar…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *