Mirante Eco 360º em Bombinhas – SC

Visitar o Mirante Eco 360° em Bombinhas já estava nos nossos planos há algum tempo, porém ainda não tínhamos encontrado a oportunidade perfeita e eis que ela finalmente chegou!

Não sei se foi por coincidência ou não, mas acabamos indo em um fim de tarde e aproveitamos um lindo pôr do sol. Vem comigo ver como foi essa experiência.

O que é o Eco 360º?

É um atrativo em Bombinhas composto por 3 mirantes, uma exposição de algumas armas de guerra, o Museu de História Natural Charles Darwin e uma Tirolesa (170m).

O Eco fica localizado dentro do Parque Municipal do Morro do Macaco, os dois não são a mesma atração, mas estão bem próximos um ao outro. O acesso aos dois é feito por diferentes lugares.

Diferença entre Morro do Macaco e Eco 360°

O Morro do Macaco você acessa pela rua Jequitibá e o Eco 360° acessa pegando avenida Dona Lindomar e no final da praia da Conceição pega avenida Tatuíra a direita.

A visão dos dois mirantes é bem diferente uma da outra. No Morro do Macaco você vê Bombinhas e a península bem de cima, em quanto do Eco 360° a visão de Bombinhas é mais lateral.

Além de Bombinhas no Mirante Eco 360° temos a visão de vários pontos da região como Florianópolis e Governador Celso Ramos. É realmente uma visão de 360°.

O acesso para o Morro do Macaco é feito através de trilha em quanto do Eco 360° é possível chegar de carro.

Outra diferença importante é que o Mirante Eco 360° é mais alto que o Morro do Macaco, por isso temos uma visão mais ampla.

Onde fica o Eco 360º em Bombinhas?

O mirante fica localizado na Rua Tatuíra, 1454, Canto Grande. Essa rua também leva a Praia da Tainha (uma das minhas favoritas).

O mirante fica a 2 km da Praia da Tainha e 1,7 km da praia da Conceição.

Para chegar no Mirante você pega uma rua cheia de subidas e algumas descidas, então não vale a pena deixar o carro na Conceição e ir andando. A menos que você goste de uma subida.

No mirante tem algumas vagas de estacionamento, então pelo menos na baixa temporada é fácil estacionar. Mas aos finais de semana e feriados, percebemos que ele fica mais cheio.

Que tal alugar um carro para essa viagem?

Horário de Funcionamento?

De segunda a sexta das 10:00 às 17:30. E aos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:30.

Quanto custa?

O valor é de R$10,00 reais por pessoa. Perguntei na recepção e descobri que morador de Bombinhas tem desconto na entrada (mas não consegui descobri de quanto seria).

Nesse valor você pode conhecer todas as atrações que citei. A única atração que não está inclusa é tirolesa que custa R$50,00 por pessoa.

Como é a experiência de ir ao Mirante Eco 360°?

Logo que chegamos, uma pessoa da equipe do Mirante veio nos receber e explicar o que iriamos encontrar.

A atração é dividida em duas partes, uma do lado esquerdo da rua e o outro do lado direito.

Do lado esquerdo, fica a recepção, onde compramos as pulseiras que são os ingressos de entrada. Desse lado fica também a exposição de armas, dois mirantes e o Museu Charles Darwin.

Além dessas atrações, encontramos uma extra. Tirar amoras do pé! Ali estão plantadas várias amoreiras que estavam carregadas, então já fizemos um lanchinho.

No museu temos expostas várias espécies de animais, peixes, crustáceos, borboletas, pedras e fósseis.

Saindo do museu temos o mirante do Arvoredo, onde vemos a ilha do Arvoredo e cidades de Florianópolis e Governador Celso Ramos.

Pegando a direita do museu temos outro mirante, que temos outro ângulo das mesmas cidades do mirante do Arvoredo. Ambos são ligados por um jardim e cercados por natureza.

Na esquerda da recepção há um jardim, onde estão localizadas as armas de guerra (pra mim o ambiente menos atrativo).

O mirante principal

Atravessando a rua existe o portal de entrada do mirante principal.

É uma trilha de apenas 200 metros até o ponto mais alto do Mirante, boa parte é feita através de degraus e de fácil acesso.

Apenas uma parte é um pouco mais difícil, que é passando pela pedra, mas existe um corrimão que auxilia bastante a subida.

Para pessoas com mais dificuldade de locomoção também possível ter uma visão bonita, sem ter que ir até o topo.

Chegando ao topo fomos surpreendidos com a beleza do lugar. E sinceramente é realmente impossível ir embora sem ver o pôr do sol.

Ter ido no mirante no fim de tarde foi a melhor coisa que fizemos. O dia terminou com um por do sol incrível.

O que torna essa atração imperdível é a facilidade de acesso até ela, principalmente para quem está com pouco tempo ou tem dificuldade de locomoção, pois a visão que temos da cidade de forma mais fácil.

Recomendo essa atração para todos os públicos, idosos, famílias com crianças, etc.

O que pode melhorar?

O valor da tirolesa é muito alto para uma descida de apenas 170 m, deve ser uma experiência bacana, mas poderia ser mais barata.

Outro ponto que pode melhorar é o atendimento dos funcionários. Quando perguntei sobre o desconto para moradores de Bombinhas a atendente se mostrou impaciente.

Também percebi um certo descontrole com a entrada e saída de pessoas do Mirante, se alguém quisesse poderia subir sem passar pela recepção.

No mais fiquei satisfeita com a atração.

Então essa foi a aventura de hoje em Bombinhas. Gostou? Deixa seu comentário.

Seguro Viagem Geral 1

Você também pode gostar…

Aventuras ao Ar Livre em Urubici

Aventuras ao Ar Livre em Urubici

Descubra as melhores aventuras ao ar livre em Urubici! Trilhas, cachoeiras, escalada, passeios a cavalo e muito mais. Explore a natureza da Serra Catarinense.

A Melhor Época para Visitar Urubici

A Melhor Época para Visitar Urubici

Saiba qual é a melhor época para visitar Urubici e aproveite ao máximo suas atrações. Verão, outono, inverno ou primavera – descubra o que fazer em cada estação!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *