Seguro Viagem Pix 1

Nova Trento – Roteiro Viagem de 1 dia

Nova Trento é um destino religioso muito conhecido da região de Santa Catarina. Lá tínhamos algumas atrações a visitar e começamos logo cedo.

Dedicamos um dia inteiro para Nova Trento, pois haviam vários pontos de interesse tanto na cidade quanto em São João Batista – cidade vizinha.

Nosso Roteiro

• Compras na Avvento Cioccolato Artigianalle
  • Almoço: na Pousada Sítio Nona Lurdes

Tarde

• Subida na Rua Nossa Senhora do Bom Socorro, onde existem as estações da via sacra que são percorridas na semana santa.
  • Visita ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro
  • Passeio pela cidade de São João conhecida pela produção e vendas de calçados.

O que fazer em Nova Trento

Santuário de Santa Paulina

Começamos o dia no Santuário dedicado a Santa Paulina. Entre Bombinhas e o Santuário são cerca de 1 hora e 40 minutos de carro sendo 66 km de distância.

Chegamos em Nova Trento um pouco mais que 10 horas da manhã, então conseguimos assistir parte da missa que já estava em andamento quando chegamos.

O local é muito bonito, um complexo com vários ambientes que contam a historia da Madre Santa Paulina, além da Igreja principal, existem capelas, cruzes, santuários espalhados pelo amplo terreno.

O Santuário está localizado no endereço: Rua Madre Paulina, 3988 – Vígolo, Nova Trento – SC, 88270-000.

Onde estacionar no Santuário

Por ser um local muito turístico o Santuário recebe muitos ônibus lotados de fieis, por isso foi desenvolvendo ao redor muitos locais com estacionamentos pagos.

Alguns deles cobram por dia outros por hora. Nós estacionamos em um que é do santuário ele fica localizado na parte debaixo próximo a escadaria, o santuário cobra R$10,00 por dia e se fossemos dormir ali, tinha um ponto de água. Ali dá para estacionar um motorhome tranquilo.

Já o estacionamento que fica na parte de cima do santuário custa oito reais a hora, ali voltado mesmo para quem está com pessoas que tem dificuldade de locomoção e precisam descer bem perto do santuário.

Lembrando que esses valores são da baixa temporada e podem variar conforme a época.

Passeio pelas Lojas de Produtos Coloniais

Na mesma rua onde está o Santuário encontramos também várias lojas que vendem produtos coloniais, como: queijos, vinhos e biscoitos.

Fomos ao total em três lugares que vendem praticamente os mesmos produtos, e o lugar que mais se destacou em todos os aspectos foi a loja Vinhos Santa Paulina.

Além dela paramos na Vô Luiz que tem uma grande variedade de biscoitos, geleias, etc. Porém valores bem mais altos também.

Paramos na Vinícola Girola, que estava lotada de turistas, então praticamente só entramos e saímos.

E por último paramos na Avvento Cioccolato Artigianalle, que não tinha ninguém. Fomos bem recebidos, até recebemos uma prova do chocolate, mas definitivamente a experiência não foi boa. Continua comigo que mais a frente vou explicar o porquê.

Quer alugar um carro para conhecer Nova Trento, confere aqui!

Atividade de Destaque

Depois do almoço pegamos a estrada novamente e fomos para o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro a rua que vai até essa parada é uma subida bem íngreme.

Na subida para o Santuário estão localizadas as estações da via sacra, que são utilizadas na semana Santa. Definitivamente a subida é intensa a pé.

Ao chegar no Santuário temos a Igreja e uma linda visão da região. Ali também tem uma loja que vende artigos religiosos e também mais um letreiro de Nova Trento.

O lugar é muito bonito e vale a pena a subida. Mas, vá preparado porque ali faz frio! Ainda mais no terraço da Igreja.

Atualização

O Santuário de Santa Paulina é enorme e tem vários pontos de parada, de visitação e oração.

E um desses lugares e que merece a visita é a Colina Santa Paulina, ela está localizada no lado oposto do Santuário.

A subida assusta no início, mas garanto que vale a pena. Antes da subida existe o oratório dedicado aos três santos brasileiros que vale visitar e conta um pouco da trajetória dos três.

Seguindo em frente no final da subida você vai poder ter uma outra perspectiva do Santuário de Santa Paulina, a igreja vai passar ser o fundo principal das suas fotos.

Ali de cima também é possível ver outros pontos de visitação como o Calvário, que fica ao lado da Igreja principal.

São João Batista

A visita a cidade só vale a pena mesmo se você estiver querendo comprar calçados, lá existem várias lojas e fabricas de algumas marcas.

Quanto aos valores não achei que valem muito a pena, encontramos valores parecidos bem mais próximo de casa. Então se você for só para essa cidade, melhor pensar em incluir mais atividades no seu roteiro.

Recomendo

Na mesma rua do Santuário de Santa Paulina você vai encontrar várias lojas que vende produtos coloniais, nós paramos em algumas, mas a que os preços estavam mais convidativos e tinha uma boa variedade de produtos foi a loja Vinhos Santa Paulina.

Ela é logo a primeira loja voltando do Santuário. Não estava lotada, fomos super bem atendidos. Fizemos degustação dos vinhos, choppes, doces de pote, queijos e linguiças. Tudo uma delícia ainda bem que aproveitamos para comprar vários itens lá.

Não recomendo

Nessa região chegam vários ônibus de turismo e eles sempre param na Vinícola Girola, que não gostei, muitos turistas e os atendentes mal davam atenção. Se você quer um atendimento de qualidade recomendo a Loja Vinhos Santa Paulina.

Também não recomendo a parada na Avvento Cioccolato Artigianalle, uma loja meia boca, com chocolates que conseguimos encontrar igual em outros lugares, valores nada de muito incrível, mas o que realmente decepcionou foram os chocolates.

Compramos alguns que tinham um licor dentro, nossa péssimo. O chocolate em si não é ruim o que faz ficar ruim é o licor. Definitivamente decepcionou.

Almoço

Paramos para almoçar em um lugar bem famosinho na região a Pousada Sítio Nona Lurdes, o buffet é de comida da Fazenda. O valor do Buffet livre é R$42 por pessoa com várias sobremesas inclusas.

Dica: quem é Bariátrico paga meia, nesse restaurante e em vários outros em Santa Catarina, basta informar antes do consumo.

O lugar é bem bonito, cheio de lugares para sentar e relaxar. Ali além do almoço existe uma pousada, que tem um ar bem de fazenda.

Quem está apenas almoçando pode ver o viveiro de aves e coelhos. Além de criação de perus, avestruz e pavão.

Havia alguns artigos para venda como bebidas, doces e até um ovo de avestruz (R$100,00).

Apesar de ter gostado, recomendo olhar o Buffet antes de decidir se fica ali ou não, pois o valor não é tão em conta e além desse existem outros parecidos na região.

Depois que chegamos, vieram atrás vários ônibus de turismo, então o salão onde são servidas as comidas logo ficou lotado.

Atualização

Para quem não quer procurar tanto, próximo ao santuário de Santa Paulina existem vários restaurante com preços bem atrativos.

Em uma segunda visita a Nova Trento almoçamos no restaurante do Santuário, que tem uma comida simples e gostosa. Comemos no quilo e o valor do prato de três pessoas deu mais ou menos uns R$54 bem mais em conta.

O restaurante ajuda a manter o Santuário, então é bacana poder ajudar de outra forma. E eles também recebem muitos visitantes por isso o ideal é chegar cedo.

Esse foi o nosso roteiro em Nova Trento e São João Batista. Gostou? Deixa seu comentário.

Vai comprar passagem? Compre com o nosso link! Você não paga nada extra e ainda ajuda o nosso blog a ter ainda mais conteúdo.