Seguro Viagem Pix 1

Bombinhas: É fácil alugar um imóvel ou muito dificil?

Durante o processo de busca por aluguéis fizemos uma pesquisa abrangido muitas casas em Curitiba, parte do Paraná e de Santa Catarina.

Se você tem interesse em saber como foi a nossa saga em busca de uma casa nessa região, confere o post.

Várias casas interessantes apareceram durante a nossa pesquisa e entraram no nosso roteiro de visitação.

Mas no decorrer da pesquisa e também durante a viagem que fizemos, a região de Bombinhas foi aparecendo cada vez mais com boas opções de casas.

Os preços de lá se mostravam muito convidativos, principalmente por ser uma região tão bem recomendada e cheia de praias.

Iriamos entender o porquê de tanta oferta na cidade somente no final da nossa estadia lá.

Que conto para vocês mais pro final deste post.

Saímos da nossa cidade com um roteiro de casas, mas definitivamente Bombinhas estava no topo da lista de preferências, pelas casas, praias e pelos preços dos aluguéis.

Então começou nossa procura

Constatamos uma coisa importante e ela realmente precisa ser compartilhada, as fotos que constam na plataforma do Airbnb enganam demais!

Gente sério!

Chegamos em muitas casas que estavam de-to-na-das.

Várias praticamente abandonadas em ruas que mal passava um carro de tanto buraco.

Uma delas estava toda bagunçada e ficava em um lugar bem estranho.

Várias a casa era linda, mas estava localizada em frente a um terreno baldio (a preocupação são com os mosquitos e outros animais).

Algumas não tinham vizinhos, outras tinham o terreno que era compartilhado com 4 casas!

Algumas estavam bem próximas ao mar, mas não tínhamos um terreno onde pudéssemos trabalhar no nosso projeto Motorhome.

Tínhamos uma lista de exigências que diminuía muito as nossas opções.

Ou seja, foram várias frustrações ao longo de uma semana só!

Estávamos chegamos ao final da viagem e ainda não tínhamos nada! Começamos a nos questionar se estávamos procurando no lugar certo.

A preocupação começou a bater. Um vez que a nossa ida já estava com a passagem marcada e não iríamos voltar atrás.

Tínhamos apenas uma semana para resolver e já estávamos na metade dela.

Pegamos o motorhome começamos a vagar pelas ruas de Bombinhas procurando uma solução

E agora o grande aprendizado desta procura.

E ela em fim apareceu! E estava na nossa cara o tempo todo, mas não nos demos conta!

Bombinhas é uma cidade muito disputada no verão! Ela respira turismo e praia.

Então os proprietários das casas em Bombinhas tem o costume de alugar muito as casas durante as temporadas.

Muitas casas não estão em nenhuma plataforma.

Os locatários simplesmente colocam placas na frente das casas informando os números de contato para o aluguel, alguns são de imobiliárias.

Não havíamos prestado atenção nesse detalhe, até o momento que estávamos sem rumo.

Então começamos a ver muitas placas, muitas mesmo.

Já com um certo desespero batendo na porta começamos a entrar em contato com todas que conseguimos. Tínhamos pouco tempo e precisávamos resolver a situação.

Depois de falar com várias pessoas, mas sem consegui visitar nenhuma casa.

Encontramos a pessoa que nos ajudou com esse problema.

Como conseguimos fechar esse aluguel

Eis que surgiu a Mari! Em uma das dezenas de placas que vimos.

Encontramos o contato dela e finalmente começamos ver o que estávamos procurando!

Casas mobiliadas e que poderíamos alugar por mais tempo. Os valores estavam dentro ou abaixo do que estávamos dispostos a pagar.

A Mari, foi muito gente boa e mostrou todos os locais com calma. Explicando todos os detalhes e buscando sanar todas as nossas dúvidas.

Visitamos ao total 4 imóveis

1. Um apartamento próximo a região de 4 ilhas;
  2. A casa que escolhemos na região de Mariscal;
  3. Uma cobertura;
  4. E por último mais um apartamento.

Como não tínhamos tempo a perder, fizemos tudo isso em um dia só, ela passou vários momentos do dia nos mostrando imóveis, até de noite!

Então tomamos a nossa decisão pela casa que alugamos.

Se precisar alugar em Bombinhas procura ela.

A realidade de Bombinhas

Eis a resposta para a pergunta inicial deste post.

A realidade é que Bombinhas vive das temporadas.

1. Brasileira
  2. Argentina
  3. Uruguaia

Então o fato é que os locatários em Bombinhas não querem alugar por muito tempo as suas casas, porque a região é muito visitada por hordas de turistas todos os anos.

Nesses períodos os locatários ganham muito dinheiro, mais do que ganhariam em aluguéis mensais.

Só que a pandemia pegou todos de surpresa.

As fronteiras fecharam e os turistas ficaram impedidos de visitar a região. Além de todos os decretos que também impediram os brasileiros de viajarem.

Então Bombinhas sofreu muito durante o período da pandemia. Muitos imóveis ficaram vazios e os locatários tiveram que ceder e alugar por mais tempo.

Assim, chegamos a conclusão que de certa forma foi fácil para nós alugar por mais tempo em Bombinhas devido a pandemia.

Mas, quando ela terminar e as temporadas voltarem ao normal, o melhores alugueis vão voltar a subir até mesmo para compensar o período de pausa.

E provavelmente os locatários não vão querer alugar mais do que 3 meses para a mesma pessoa.

Então para quem quer alugar por temporada tem oferta de sobra.

Mas, para nós que queríamos por mais tempo agora é a hora de nós conhecermos e aproveitar a região, até mesmo porque não gostamos de multidões. E Bombinhas em breve vai ser invadida por elas.