Seguro Viagem Pix 1

Mirante Eco 360º em Bombinhas – SC

mirante eco 360

Visitar o Mirante Eco 360° em Bombinhas já estava nos nossos planos há algum tempo, porém ainda não tínhamos encontrado a oportunidade perfeita e eis que ela finalmente chegou!

Não sei se foi por coincidência ou não, mas acabamos indo em um fim de tarde e aproveitamos um lindo pôr do sol. Vem comigo ver como foi essa experiência.

O que é o Eco 360º?

entrada • Rota dos Viajantes

É um atrativo em Bombinhas composto por 3 mirantes, uma exposição de algumas armas de guerra, o Museu de História Natural Charles Darwin e uma Tirolesa (170m).

O Eco fica localizado dentro do Parque Municipal do Morro do Macaco, os dois não são a mesma atração, mas estão bem próximos um ao outro. O acesso aos dois é feito por diferentes lugares.

Diferença entre Morro do Macaco e Eco 360°

O Morro do Macaco você acessa pela rua Jequitibá e o Eco 360° acessa pegando avenida Dona Lindomar e no final da praia da Conceição pega avenida Tatuíra a direita.

A visão dos dois mirantes é bem diferente uma da outra. No Morro do Macaco você vê Bombinhas e a península bem de cima, em quanto do Eco 360° a visão de Bombinhas é mais lateral.

Além de Bombinhas no Mirante Eco 360° temos a visão de vários pontos da região como Florianópolis e Governador Celso Ramos. É realmente uma visão de 360°.

O acesso para o Morro do Macaco é feito através de trilha em quanto do Eco 360° é possível chegar de carro.

Outra diferença importante é que o Mirante Eco 360° é mais alto que o Morro do Macaco, por isso temos uma visão mais ampla.

Onde fica o Eco 360º em Bombinhas?

O mirante fica localizado na Rua Tatuíra, 1454, Canto Grande. Essa rua também leva a Praia da Tainha (uma das minhas favoritas).

O mirante fica a 2 km da Praia da Tainha e 1,7 km da praia da Conceição.

recepcao museu • Rota dos Viajantes

Para chegar no Mirante você pega uma rua cheia de subidas e algumas descidas, então não vale a pena deixar o carro na Conceição e ir andando. A menos que você goste de uma subida.

No mirante tem algumas vagas de estacionamento, então pelo menos na baixa temporada é fácil estacionar. Mas aos finais de semana e feriados, percebemos que ele fica mais cheio.

Que tal alugar um carro para essa viagem?

Horário de Funcionamento?

De segunda a sexta das 10:00 às 17:30. E aos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:30.

Quanto custa?

O valor é de R$10,00 reais por pessoa. Perguntei na recepção e descobri que morador de Bombinhas tem desconto na entrada (mas não consegui descobri de quanto seria).

Nesse valor você pode conhecer todas as atrações que citei. A única atração que não está inclusa é tirolesa que custa R$50,00 por pessoa.

Como é a experiência de ir ao Mirante Eco 360°?

Logo que chegamos, uma pessoa da equipe do Mirante veio nos receber e explicar o que iriamos encontrar.

A atração é dividida em duas partes, uma do lado esquerdo da rua e o outro do lado direito.

Do lado esquerdo, fica a recepção, onde compramos as pulseiras que são os ingressos de entrada. Desse lado fica também a exposição de armas, dois mirantes e o Museu Charles Darwin.

Além dessas atrações, encontramos uma extra. Tirar amoras do pé! Ali estão plantadas várias amoreiras que estavam carregadas, então já fizemos um lanchinho.

amoras • Rota dos Viajantes

No museu temos expostas várias espécies de animais, peixes, crustáceos, borboletas, pedras e fósseis.

Saindo do museu temos o mirante do Arvoredo, onde vemos a ilha do Arvoredo e cidades de Florianópolis e Governador Celso Ramos.

visao mirante arvoredo • Rota dos Viajantes

Pegando a direita do museu temos outro mirante, que temos outro ângulo das mesmas cidades do mirante do Arvoredo. Ambos são ligados por um jardim e cercados por natureza.

Na esquerda da recepção há um jardim, onde estão localizadas as armas de guerra (pra mim o ambiente menos atrativo).

armas guerra • Rota dos Viajantes

O mirante principal

Atravessando a rua existe o portal de entrada do mirante principal.

É uma trilha de apenas 200 metros até o ponto mais alto do Mirante, boa parte é feita através de degraus e de fácil acesso.

Apenas uma parte é um pouco mais difícil, que é passando pela pedra, mas existe um corrimão que auxilia bastante a subida.

descida ingreme • Rota dos Viajantes

Para pessoas com mais dificuldade de locomoção também possível ter uma visão bonita, sem ter que ir até o topo.

Chegando ao topo fomos surpreendidos com a beleza do lugar. E sinceramente é realmente impossível ir embora sem ver o pôr do sol.

Ter ido no mirante no fim de tarde foi a melhor coisa que fizemos. O dia terminou com um por do sol incrível.

por do sol • Rota dos Viajantes

O que torna essa atração imperdível é a facilidade de acesso até ela, principalmente para quem está com pouco tempo ou tem dificuldade de locomoção, pois a visão que temos da cidade de forma mais fácil.

Recomendo essa atração para todos os públicos, idosos, famílias com crianças, etc.

O que pode melhorar?

O valor da tirolesa é muito alto para uma descida de apenas 170 m, deve ser uma experiência bacana, mas poderia ser mais barata.

Outro ponto que pode melhorar é o atendimento dos funcionários. Quando perguntei sobre o desconto para moradores de Bombinhas a atendente se mostrou impaciente.

Também percebi um certo descontrole com a entrada e saída de pessoas do Mirante, se alguém quisesse poderia subir sem passar pela recepção.

No mais fiquei satisfeita com a atração.

bombinhas e morro do macaco • Rota dos Viajantes

Então essa foi a aventura de hoje em Bombinhas. Gostou? Deixa seu comentário.

Seguro Viagem Geral 1

Conteúdos Relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *