Planejamento Financeiro para Realizar uma Viagem

Muitas vezes quando planejamos a realização de uma viagem acaba que uma das últimas coisas que fazemos é o planejamento financeiro, com isso, muitas vezes acabamos gastando mais do que deveria.

Quando temos um planejamento realista e organizado, feito de forma antecipada, além de mais organizada, provavelmente menor serão os custos.

Normalmente dividimos esse planejamento em algumas partes.

Orçamento

A primeira coisa que você deve decidir é qual o orçamento para sua viagem, afinal não adianta querer viajar para a Disney se seu orçamento é de 5 mil reais.

Muitas vezes achamos que temos que escolher para onde viajar e depois fazer o restante, mas não, saber quanto você tem disponível para viajar é ainda mais importante.

Senão você já sabe, vai estourar o orçamento fácil ou vai voltar cheio de dívidas e irá demorar a viajar novamente.

Escolhendo o Destino

Com o orçamento definido, o próximo passo é a escolha do destino que deseja conhecer.

Nós por exemplo, temos um padrão de viagem depois de tantos anos monitorando nossas experiências.

Se nosso orçamento for em torno de 5 mil reais, sabemos que podemos viajar para qualquer destino nacional com tranquilidade.

É claro que sempre terão exceções. Com esse valor em algumas situações você consegue viajar até para a América do Sul.

Mas uma viagem para a América do Norte por exemplo, dificilmente sairá por menos de 15 mil o casal.

Agora que você escolheu o destino, vamos ao próximo passo?

Passagens Aéreas

Esse é o primeiro item que pesquiso após a decisão do orçamento e do local, pois ele irá definir os demais.

Você não conseguirá reservar sua hospedagem se não souber a data que chega e sai da cidade.

Por isso, utilizar um site que te ajuda a monitorar o preço e também encontrar o valor mais barato entre as companhias e os dias mais em conta é super importante que é o Passagens Promo.

Hospedagem

Agora é a hora da hospedagem, aqui existe diversas opções, dentre elas temos os campings, hostels, pousadas, hotéis e até casa de temporada.

Nos normalmente quando viajarmos acabamos optando por casa de temporada, assim além de economizar um bom valor, ainda ficamos em locais até mais interessantes que os hotéis e com mais comodidade.

Já chegamos a nos hospedar em uma mansão em uma viagem de família pagando metade do que pagaríamos se tivéssemos indo para um hotel.

Passeios

Ultimamente a forma como temos feito para encontrar os passeios é procurando as atrações mais famosas do local, um bom site para isso é o Trip Advisor, onde conseguimos encontrar também relatos dos viajantes.

Mas quando precisamos de um guia ou empresa para fazer certo passeio, o Instagram tem sido a ferramenta para encontrar essas pessoas, foi assim nos passeios que fizemos em Brotas por exemplo.

Alimentação

Com o passar do tempo, em suas viagens, você consegue perceber um padrão, como usamos uma planilha para nossas viagens, isso fica mais fácil.

Hoje, sabemos que nossa média é de R$100 por dia para o casal. Mas esse valor poderia ser maior se todas nossas refeições fossem em restaurantes.

Transporte na Cidade

Aqui é um outro ponto que muitas pessoas acabam esquecendo de mensurar ao planejar sua viagem.

Nos dias de hoje é difícil ver um turista pegando transporte publico, com exceção em cidades que tenham metrô, como a capital de São Paulo.

Muitos acabam ficando na alternativa do Uber, 99 Taxi, entre outros.

Nos como gostamos de viajar de carro e de dirigir, sempre optamos por alugar um carro e para isso, utilizamos a RentCars para pesquisar em qual locadora está mais barato e assim aproveitar.

Um ponto positivo é que nas reservas através da RentCars, normalmente já está incluso o seguro do veículo. Como foi em nosso Aluguel em Santiago no Chile de uma SUV para conhecermos vários lugares!

Planeje para Viajar

Essas são algumas das dicas que nos auxiliam no planejamento para viajar, ao invés de viajar e quando voltar planejar como pagar.

Se você gostou dessas dicas deixe seu comentário com outros temas que quer ver por aqui.

Seguro Viagem Geral 1

Você também pode gostar…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *