Analise da empresa de aluguel de Motorhomes – Trailemar

Já viajamos por muitas estradas de carro e descobrimos que esse meio de transporte nos proporciona muita liberdade para decidir os nossos horários e trilhar nossos próprios caminhos. 

Sonho de viajar de Motorhome

Por consequência  a ideia de ter uma experiência dentro de um motorhome começou surgindo aos poucos na nossa cabeça, primeiro foi ideia de apenas fazer uma viagem qualquer usando o motorhome para se locomover, em seguida veio a vontade de construir um motorhome e morar nele e somente por último a ideia que realmente colocamos em prática. 

Unir duas coisas importantes, a vontade de ter uma primeira experiência de viajar de motorhome e a necessidade de encontrar uma casa para a nossa mudança de cidade. Então foi a união do útil ao agradável. Esse foi o meio que encontramos para testar a vida dentro de um motorhome antes de investir de cabeça nesse projeto, mas também para encontrar a nossa nova casa. 

Foi fácil decidir com esses dois pontos importantes em jogo. Com essa decisão começamos a pesquisar empresas no Brasil que façam o aluguel desse meio de transporte, e devo dizer de antemão que não é uma viagem barata e requer um bom orçamento. 

Ao entrar em contato com as empresas que alugam motorhomes percebemos o quanto o mercado está aquecido e tivemos uma certa dificuldade de encontrar vagas para o aluguel do modelo que estávamos querendo.

Empresa que alugamos

Depois de muita pesquisa encontramos e fizemos o aluguel com a empresa Trailemar

Além de locação de motorhomes, eles também fazem a construção deles. Na verdade o foco principal da empresa é a construção, a locação veio por força da demanda que eles perceberam. 

A empresa está localizada na Rodovia 277 (sentido Ponta Grossa/Curitiba), Km 121,5 – Campo Largo/ PR.   

Como foi o contato até a nossa chegada?

O contato foi todo pelo Whatsapp, encontramos a empresa no Google e também através de outras pessoas que fizeram vídeos falando sobre os motorhomes. 

A negociação foi simples e rápida. Antes de chegarmos tiramos algumas dúvidas que tínhamos, e eles foram bem ágeis na comunicação, não ficamos sem nenhuma resposta. 

Além do whatsapp no site também conseguimos baixar uma listagem de tudo o que tinha no carro. 

Como chegamos lá?

Antes mesmo de sair da nossa cidade, pesquisamos qual seria a distância entre o aeroporto e a empresa e percebemos que do Aeroporto Internacional Afonso Pena até Campo Largo teria um bom percurso, seriam cerca de 59 km. 

Então fizemos uma simulação de quanto seria uma corrida através do aplicativo Uber e estava saindo bem acima do que esperávamos e ainda tínhamos um outro problema. Estaríamos com 5 caixas de mudança enormes, então obrigatoriamente precisávamos de um carro grande, mas sabemos que os carros que estão disponíveis para corridas nos aplicativos são pequenos e cabem apenas bagagens comuns.     

Então tivemos a ideia de alugar um carro por apenas algumas horas para que pudéssemos ir deixar as caixas no storage e também pegar o motorhome no horário que nos foi estabelecido.  

Assim, alugamos o carro na ida para buscar o motorhome e acabamos alugando também na volta, assim teríamos mais tranquilidade para ir pro aeroporto na volta. 

Abaixo vou deixar a simulação que fiz do endereço da empresa para o Aeroporto. 

Como foi o check-in

Quando chegamos acabamos recebendo um upgrade, pois o carro que alugamos tinha ido para a oficina e ainda não estava pronto.

Dessa forma, no momento do check-in assinamos os documentos de locação do veículo novo e também efetuamos o restante do pagamento. 

Em seguida fomos para a parte de fazer a verificação de todos os itens pertencentes ao veículo e receber um mini treinamento de como era o manuseio dos vários equipamentos. 

Foram cerca de 1 hora e meia recebendo informações do carro e também verificando se todos utensílios e os itens de segurança estavam em ordem.

Nesse processo também tiramos alguns itens que achamos desnecessários para ficar carregando, como parte do toldo e o fogão externo.

Como foi o check-out?

No momento do check-out ocorreu com tranquilidade, eles mais uma vez fizeram a vistoria se todos itens que levamos estavam no carro. 

Fizemos algumas observações de melhorias mecânicas que precisam ser revistas para uma próxima viagem. Como a terceira marcha que estava entrando com muita dificuldade durante todo o nosso percurso. 

Impressões finais

Atendimento inicial: foi bem rápido e sanou todas as nossas dúvidas. Nota: 8

Atendimento durante a viagem: tivemos os contatos tanto da seguradora para eventuais necessidades, quanto o celular dos donos caso tivéssemos alguma dúvida de manuseio dos equipamentos. Nota: 7

Atendimento final: achamos que foi bem frio, bem diferente do que foi no início. Nota: 6

Manutenção do carro: foi o item que percebemos que precisava de mais atenção, principalmente nas partes de mecânica do carro e elétrica. Nota: 7

Impressão Final: Ficamos satisfeitos com a experiência de um modo geral, não sei se voltaríamos a alugar um motorhome pelo valor e pelo o que o carro oferece. 

Inclusive fizemos um tour por esse motorhome e mostramos aqui.

E você curte a ideia de viajar de motorhome? Já viajou de motorhome? Tem vontade de experimentar? 

Seguro Viagem Geral 1

Você também pode gostar…

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *