Passeio de Barco até a Ilha do Macuco em Bombinhas

Alguns lugares de Bombinhas queríamos muito conhecer, mas devido a dificuldade de acesso a melhor opção seria ir até lá de barco.

Então aventura de hoje é o passeio de barco que fizemos pelas praias menos conhecidas de Bombinhas, vem comigo!

Roteiro

O passeio que escolhemos tinha 3 horas de duração e durante esse período teríamos uma lancha para nos levar para as seguintes paradas:

  • Praia do cação – onde tem um trampolim que dá para pular e nadar;
  • Parada para banho no Porto da Vó
  • Visita a Praia da Tainha
  • Ilha do macuco parada para banho – próximo a um navio naufragado e na praia;

Outros Itens

Na lancha contávamos com os seguintes materiais que estavam a disposição bastava solicitar.

Prancha de stand-up, coletes salva vidas, espaguetes, boia gigante, esteira inflável e também máscaras de snorkel.

Também poderíamos levar bebidas ou petiscos para consumir a bordo, mas acabamos não levando nada além de água, pois tínhamos acabado de almoçar.

Sobre a Empresa do Passeio

Entramos em contato com algumas empresas que realizam esse passeio aqui em Bombinhas e todas elas faziam em barcos que precisam de lotação mínima para sair, e tínhamos algumas situações que precisaríamos contornar para fazer esse passeio.

1- Estávamos em um grupo pequeno de apenas 6 pessoas;

2- Tínhamos que fazer o passeio naquele dia, pois os dias seguintes a previsão era que seriam dias de chuva (e foi mesmo).

3- Não podíamos deixar o passeio para fazer muito tarde, pois o grupo que tínhamos logo iria embora e além do mais eles estavam com várias outras atividades nos dias que viriam.

Depois de falar com várias empresas aqui em Bombinhas, encontramos a empresa Passeios de Lanchas em Bombinhas, que conseguiram atender todas essas nossas situações.

No Dia do passeio

Chegamos no horário combinado na marina que fica na praia de Morrinhos. Fomos recepcionados pela Daniela e ela nos explicou como seria o nosso passeio. E nos informou que logo iríamos iniciar assim que a lancha fosse trazida da marina.

Ela pediu para deixarmos nossas sandálias com ela na praia (imaginei que era para não levar muita areia para a lancha). E até pq não iríamos precisar delas.

A saída foi da praia de Morrinhos no horário das 14:30 e seria um passeio de 3 horas de duração.

Nesse mesmo dia fizemos a trilha da Tainha de manhã e a tarde o passeio, foi um dia bem puxado, mas extremamente proveitoso.

Tentamos deixar o passeio para um pouco mais tarde, mas infelizmente não conseguimos. Porque a marina onde ficava estacionada a lancha do passeio fechava às 18 horas. Então tivemos que concluir a trilha da tainha, almoçar e seguir para lá em tempo recorde!

Que tal alugar um carro para a sua viagem a Bombinhas?

Valor

Cinquenta porcento do pagamento foi feito no ato da reserva do passeio através de pix e o restante pagamos no momento que chegamos para embarcar.

Desembolsamos o valor de 790,00 reais. Eu sei é salgado, mas saiu mais em conta do que outros passeios que encontramos.

No grupo estávamos em seis pessoas então o valor do passeio de lancha por pessoa saiu no valor de R$131, muito mais barato e exclusivo do que se fossemos em um barco com outras pessoas. Então para nós valeu muito a pena.

Fizemos o passeio durante a baixa temporada, então esse valor são para meses de setembro, outubro e novembro de 2021.

Desta forma, quem vier para alta temporada já tem uma base de quanto será mais ou menos esse mesmo trajeto.

O passeio

Ficamos muito satisfeitos, tivemos bons momentos em família e aproveitando todos os atrativos com calma.

O Juliano – marinheiro que nos levou – foi muito atencioso e nos explicou coisas interessantes sobre aquela região.

Paradas

Tivemos algumas paradas bem interessantes e que valem muito a visita.

Além de todas atrações já previstas no nosso roteiro paramos para ver o Leão Marinho que se tornou morador permanente de Bombinhas. Muito interessante ver como ele escala a pedra e fica ali de boa!

Passando o Leão próximo estava a praia da Tainha – uma das minhas praias favoritas de Bombinhas – foi legal vê-la de outro ângulo e constatar que é maravilhosa!

Na ilha do Macuco quem quisesse teria a oportunidade de mergulhar com snorkel para ver um navio naufragado. Mas como havia chovido muito nos dias anteriores, água estava muito turva e não foi possível ficar muito e nem ver muita coisa.

Então quem decidiu pular na água nesse momento, logo voltou para o barco. Ainda mais que a água estava con-ge-lan-te.

Desse modo quando for fazer esse passeio torça para que os dias anteriores sejam de sol, para consigam aproveitar todo o passeio.

Voltamos um pouco para a prainha da Ilha do Macuco, ali conseguimos pular na água e ir nadando até a praia. Quem quis pegou o stand-up e o espaguete.

A água ali é muito gelada, mas como o dia estava de sol, foi perfeito. Foi bacana ir nadando até a praia e voltar para o barco.

Fizemos dessa parada a maior de todo o passeio, mais ou menos uma hora ficamos ali. Quase todo mundo pulou na água nesse momento.

Retornando mais um pouco aproveitamos a praia do Cação que estava bem mais tranquila do que antes.

Ali a grande atração é o trampolim, afinal de contas todo mundo quer ter a oportunidade pular. E teve gente que pulou não só uma, mas várias vezes.

Retorno

Voltamos para Morrinhos um pouco antes do previsto, mas foi por opção nossa.

Foi uma experiência muito bacana, ver Bombinhas de outro ângulo. E foi ainda mais divertido por poder utilizar o tempo da forma que gostaríamos porque tivemos um passeio praticamente exclusivo.

Recomendo para quem já conhece a região e tem tempo sobrando. Para quem não conhece Bombinhas, existem muitas atrações que podem ser feitas por trilha ou de carro confere aqui algumas.

Mirante Eco 360º em Bombinhas – SC

Trilha do Morro do Macaco em Bombinhas – SC

Roteiro de 1 dia – Bate Volta em Bombinhas – Atrações Gratuitas

Conhecendo a Praia da Sepultura e a Trilha da Sepultura – Bombinhas – SC

Praia do Ribeiro, Bombas e Bombinhas – Conheça Bombinhas – SC

Trilha da Costeira de Zimbros

Trilha de Quatro Ilhas até a Praia do Retiro dos Padres

E você conhece Bombinhas? Já fez esse passeio? Deixa seu comentário!

Seguro Viagem Geral 1

Você também pode gostar…

Aventuras ao Ar Livre em Urubici

Aventuras ao Ar Livre em Urubici

Descubra as melhores aventuras ao ar livre em Urubici! Trilhas, cachoeiras, escalada, passeios a cavalo e muito mais. Explore a natureza da Serra Catarinense.

A Melhor Época para Visitar Urubici

A Melhor Época para Visitar Urubici

Saiba qual é a melhor época para visitar Urubici e aproveite ao máximo suas atrações. Verão, outono, inverno ou primavera – descubra o que fazer em cada estação!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *